Página Inicial

Frente Parlamentar da Agropecuária manifesta apoio a governo

Publicado em 12 de julho de 2016

Bancada acredita que Temer terá capacidade para implementar reformas econômicas

Diretoria da Aprosoja Brasil participa do almoço e destaca a importância do agro para o país

Temer_FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reafirmou seu apoio ao presidente Michel Temer durante encontro realizado nesta terça-feira (12). Foi a primeira vez que um presidente participou de almoço na sede da entidade.

Além dos parlamentares da FPA estavam presentes no almoço membros da diretoria da Aprosoja Brasil. Para o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa,  a participação do presidente interino, Michel Temer, no tradicional almoço da FPA  é uma forma de valorizar e destacar os benefícios do agro na economia do país. “Estamos vivendo um período de crise, mas é essencial focarmos em oportunidade e o agronegócio gera saldo positivo para o  Brasil. Mas, o produtor precisa ter melhores condições para gerenciar seu negócio e contamos com o apoio do Governo Federal, na busca de políticas públicas eficientes e de segurança jurídica no campo” , disse o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa.

FPA  

Em carta, a Frente Parlamentar avaliou que o governo em exercício tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer.

O documento, que foi entregue a Temer durante o almoço, apresentou, ainda, algumas pautas consideradas estratégicas pelo setor agropecuário. Entre elas, projetos relacionados à aquisição de terras por estrangeiros, â regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e à assistência técnica rural.

A entidade pondera, ainda, que, sob a liderança do presidente Temer, é possível “harmonizar os diversos segmentos nacionais em busca da consolidação de um novo País, fundamentado em um modelo de desenvolvimento socioeconômico e que privilegie a livre iniciativa, a segurança jurídica e a eficiência produtiva.”

Leia na íntegra a carta: Carta_Presidente Michel Temer

Fonte:  Planalto com ajustes Aprosoja Brasil